O surto de COVID-19 está tendo um impacto significativo no comportamento diário dos negócios e dos consumidores e, como resultado, são momentos em que proprietários e anunciantes de pequenas empresas precisam encontrar oportunidades que os ajudem a construir relacionamentos personalizados e duradouros com seus públicos a partir de um local seguro,à distância. Tempos de crise, exigem ajustes na sua publicidade on-line leia este artigo:
Reunimos seis estratégias para exibir ads Facebook e Instagram de maneira eficaz durante a pandemia:
- Mantenha-se consistente e amplie seus anúncios de alto desempenho;
- Crie conhecimento da marca com seu público on-line;
- Encontre novos leads e crie sua lista de email marketing com anúncios de lead;
- Concentre-se em campanhas de remarketing;
- Teste novos criativos e públicos-alvo de anúncios;
- Experimente o Facebook e o Instagram ao vivo;
1. Mantenha-se consistente e amplie seus anúncios de alto desempenho
O Facebook alertou recentemente os anunciantes de que, devido a mudanças recentes na equipe, provavelmente haverá alguns atrasos e erros, à medida que aumentam sua dependência de sistemas automatizados para revisar novos anúncios e listagens de comércio. Isso significa que, quando novos anúncios são enviados ou editados (por exemplo, alteração de copy, manchetes, imagens, segmentação por público-alvo), o anúncio passa por uma nova política de revisão. Para evitar interrupções no seu anúncio, o diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, Rob Leathern, recomenda que as marcas estendam o período de entrega de seus anúncios com melhor desempenho, pois novas campanhas estarão sujeitas a uma nova revisão:
2. Crie reconhecimento da marca com seu público on-line
Com mais consumidores em casa, provavelmente veremos mais consumidores navegando on-line para passar o tempo. De fato, esse efeito já está ocorrendo, pois a Verizon relatou recentemente um aumento de 20% semana a semana no tráfego da web . Com mais impressões e mudanças na concorrência, é provável que o seu CPM diminua, o que representa uma boa oportunidade para capturar mais alcance do seu orçamento no Facebook e Instagram.
Se você puder, planeje seus anúncios com antecedência – esse é o momento em que as pessoas procurarão conteúdo para consumir. O conteúdo deve girar em torno do valor que seu produto ou serviço fornece e como os beneficiará quando estiverem prontos para comprar e/ou desejar planejar o futuro.
Também mantenha seu público envolvido com as últimas notícias sobre sua empresa e destaque como eles podem ajudá-lo durante esses períodos com atividades comerciais como:
- Compras on-line durante uma venda promocional.
- Compra de cartões-presente.
- Escrevendo críticas positivas online.
- Compras on-line e / ou via telefone.
- Pedido de entrega / retirada na calçada, se disponível.
Especialmente para empresas pequenas e locais, isso é fundamental.
3. Encontre novos leads e crie sua lista de email marketing com os anúncios do Facebook
Se sua empresa é baseada em serviços, on-line e / ou local, é provável que você envie e-mails para manter seu público envolvido e atualizado por meio de boletins. Se sua empresa estiver lenta ou fechada no momento, pode ser um ótimo momento para mudar sua estratégia para coletar novos leads e e-mails em vez de promover vendas.
Com uma campanha de anúncios Facebook, você tem a oportunidade de:
- Desperte o interesse pelo conteúdo.
- Aumente leads e inscrições para campanhas de boletim informativo por email.
- Crie um público para o qual fazer o remarketing em uma data futura.
Por exemplo: se você está no setor de condicionamento físico, pode ser uma boa oportunidade para promover um desafio de 30 dias em que seu público-alvo possa se inscrever. Ou, se você vende produtos, seu público pode se inscrever para ser o primeiro a saber sempre que houver promoções, lançamentos de novos produtos e outras atualizações comerciais importantes.
Algumas coisas a serem observadas:
- Ao criar seu formulário de geração de leads, menos é mais. É mais provável que os consumidores optem por não receber mais informações solicitadas. A regra geral das melhores práticas é deixar no máximo dois campos, como nome e endereço de email.
- Integre-se ao seu provedor de CRM e configure seu boletim de boas-vindas para garantir que você o acompanhe imediatamente com o conteúdo relacionado à sua campanha publicitária.
4. Concentre-se em campanhas de remarketing
Mais de 75% dos compradores abandonarão seu site sem concluir a compra. Com o aumento da navegação, agora é um bom momento para se envolver novamente com os visitantes anteriores do site e trazê-los de volta ao seu site com um incentivo como “frete grátis” e promoções especiais.
Além dos visitantes do site, você também pode gerar novos leads e vendas em potencial testando públicos-alvo personalizados, que permitem segmentar usuários que se envolveram com seu conteúdo no Facebook e Instagram.
Isso inclui remarketing para quem gostou, comentou, compartilhou ou interagiu com sua página de negócios do Facebook e Instagram, assistiu a seus vídeos ou visualizou / preencheu um formulário de lead. Lembre-se, quanto mais relevante você conseguir ser, maior será o envolvimento, para segmentar seu público o máximo possível.
5. Teste novos criativos e públicos-alvo de anúncios
Você quer testar um novo criativo de anúncio para ver se seu público se envolve melhor com imagens e mensagens específicas? Se sua empresa desacelerou ou fechou, agora é a hora de testar um novo criativo em uma variedade de públicos-alvo para coletar informações que tornarão suas campanhas futuras mais eficazes.
Ao testar novos públicos-alvo, considere criar um novo conjunto de anúncios em vez de atualizar um já existente, para que você possa entender melhor o verdadeiro impacto. Para novos criativos de anúncios, convém testar um anúncio já de alto desempenho. Dessa forma, você pode comparar os resultados diretamente com um anúncio que sabe ter um bom desempenho para seus negócios específicos, economizando tempo ao analisar os resultados.
Dica profissional: você só pode testar um elemento de cada vez para uma análise mais precisa. Por exemplo, se você quiser testar novas imagens, não faça alterações nos títulos ou na copy. Aguarde alguns dias e monitore o desempenho.
Aqui estão algumas coisas que você pode tentar testar.
- Segmentação por público-alvo, públicos demográficos, com base em interesses ou personalizados.
- Copy do anúncio, incluindo títulos e CTAs.
- Páginas iniciais, incluindo cópia, design e mensagens.
- Criativo de anúncio, como imagens x vídeos.
6. Experimente transmissões ao vivo
Para empresas locais que estão sofrendo mais do que nunca, sugerimos que você pense em como pode mudar sua estratégia de negócios para oferecer seus produtos e / ou serviços on-line para se ajustar a esses tempos adversos.
Se isso não for possível, ficar online e entrar em contato com seus clientes e possíveis clientes no Facebook e Instagram ainda pode ajudar.
Com a transmissão ao vivo, você pode se conectar ao seu público de maneira mais direta e genuína. Além disso, sabemos que o marketing de vídeo pode resultar em conversões mais elevadas: Facebook e Instagram vídeos ao vivo pode receber 3x maior engajamento do que vídeos gravados. Então pegue o seu telefone e comece a transmitir para interagir com seus clientes.
As pessoas que se isolam ou praticam o distanciamento social buscam oportunidades de se conectar com mais pessoas cara a cara. Embora não esteja em contato direto, é uma solução atual que oferece a interação e a experiência on-line que seu público deseja. Tente responder a perguntas em tempo real, ofereça check-ins on-line, seminários on-line, demonstrações on-line e muito mais para manter seu público atualizado com as últimas novidades que sua empresa oferece.