Instagram testa novo recurso para os usuários esconderem curtidas

ocultar curtidas no instagram

Este é o último de uma série de testes do Instagram projetados para aliviar a pressão social em torno de “contagens semelhantes”.

 

O Instagram está testando um novo recurso que permite aos usuários escolher se desejam ocultar curtidas ou não. Pronto para saber mais sobre como ocultar curtidas no Instagram? Estamos cobrindo todos os detalhes importantes neste artigo.

 

Por que o Instagram está dando aos usuários a opção de ocultar curtidas?

O Instagram experimentou esconder curtidas em vários países nos últimos anos. Na verdade, em 2019, o Instagram testou a remoção de curtidas inteiramente para usuários selecionados nos EUA, Canadá, Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia.  De acordo com Adam Mosseri, CEO do Instagram, esta foi uma iniciativa para tornar o Instagram “um lugar mais seguro na internet”.

No entanto, nem todos eram a favor de contagens ocultas. “Alguns ainda queriam ver contagens semelhantes, em particular para rastrear o que é popular”, compartilhou Mosseri no Twitter.

Em particular, criadores e influenciadores disseram que a métrica de contagem semelhante era importante para comunicar valor aos parceiros de marca e que sua remoção poderia ter um impacto negativo na taxa média de engajamento de um influenciador.

Como resultado, o Instagram anunciou que está testando uma nova opção para permitir que os usuários escolham se desejam ocultar curtidas na plataforma ou não.

Como parte do teste, os usuários poderão ocultar curtidas nas postagens de outros usuários, desativar curtidas em suas próprias postagens ou manter a experiência original.

Ao adicionar esse nível de flexibilidade, o Instagram espera dar aos usuários a opção de “diminuir a pressão” ao postar na plataforma.

Mosseri também compartilhou que uma “experiência semelhante para o Facebook” está sendo avaliada.

 

Como funcionam as curtidas ocultas no Instagram?

É importante observar que, mesmo quando um usuário opta por ocultar curtidas em sua conta, as curtidas não desaparecem por completo.

 

A contagem total de curtidas está oculta para os seguidores, mas os usuários ainda poderão ver quem curtiu uma postagem em alguns toques.

“Conforme você rola pelo feed, não há contagens semelhantes”, explicou Mark Zuckerberg Ceo do Facebook, na F8.

“Você pode ver quem gostou de uma foto ou vídeo. Você pode tocar para ver [a lista completa de pessoas que gostaram de uma postagem] e, se tiver tempo, pode adicioná-los todos você mesmo.”

Você ainda consegue ver quantas curtidas consegue em suas próprias postagens no Instagram?

Sim, você ainda pode ver quantas curtidas está recebendo nas postagens, mesmo que seus seguidores não consigam. No entanto, a contagem de curtidas não aparecerá automaticamente em sua postagem.

 

Em vez disso, você terá que tocar em “outros” na postagem do seu blog para chegar ao número total de curtidas:

 

Como ocultar curtidas no Instagram

Se você foi selecionado para o teste, poderá ocultar curtidas (ou trazê-las de volta) ajustando as configurações do aplicativo. Se você optar por ocultar curtidas, não será mais capaz de ver curtidas nas postagens de outros usuários à medida que rola o feed da página inicial do Instagram.

Os usuários também poderão ocultar curtidas post-a-post, tocando no ícone de três pontos no canto superior direito de uma postagem publicada.

NOTA: Os usuários ainda poderão visualizar contagens semelhantes e outros compromissos por meio de análises, mesmo que tenham desativado a visualização.

 

Como você entra no grupo de teste?

Infelizmente, não há como ativar ou desativar um grupo de teste do Instagram. O Instagram não comentou exatamente o quão grande esse teste será, mas provavelmente estará disponível para usuários nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia que já experimentaram a remoção de curtidas de sua conta.

Como a remoção de curtidas no Instagram afeta as marcas e os influenciadores?

A grande questão: como a remoção de curtidas afeta os influenciadores e as empresas?

Após a remoção generalizada de curtidas para usuários de teste em vários países, muitos influenciadores afirmaram que suas taxas de engajamento caíram significativamente – uma métrica chave que as marcas usam para medir o sucesso de uma campanha de marketing de

influenciador. A razão? Seguidores são menos incentivados a apertar o botão like sem uma contagem likes em exibição.

 

Para as empresas, a remoção de curtidas também cria desafios quando se trata de validar as métricas de um parceiro influenciador. Com este último teste do Instagram, os usuários poderão decidir se exibem ou ocultam as contagens conta a conta.

Se um grande número de usuários decidir ocultar curtidas, as taxas de engajamento provavelmente serão afetadas em toda a linha – algo com que as marcas e os criadores devem estar atentos.

No entanto, essa abordagem opt-in é a única maneira de o Instagram atingir um equilíbrio com sua comunidade, especialmente dada a pressão social e a ansiedade que podem ser provocadas por curtidas no Instagram.

 

vinicius ferrares

vinicius ferrares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O BLOG

o TecnoCurioso, é um blog feito por designers apaixonados para designers e pessoas que se identificam com a área de criação e outros assuntos ligados a tecnologia, sejam bem vindos !

POSTS RECENTES