agvinidesign
agvinidesign

Vale a Pena Trabalhar Como Detetive Profissional?

Antes de falar sobre a profissão de investigação particular, quero falar sobre a legislação em vigor, todos nos sabemos que muitas atividades profissionais para exercê-la é necessário um preparo, melhor, um nível especialização avançado.

Trabalhar com averiguação de comportamento humano também não é diferente.

Exige formação, inteligência, espirito de curiosidade e um bom investimento em tecnologia entre outros.

 

A Profissão é Regulamentada?

O exercício funcional do investigador particular é regulamentado sim. A Lei n° 13.432/2017 Federal. Portanto compete apenas a esse profissional atividades de interesse privado sem intervenção policial ou do estado em averiguar casais, namorados ou localizar alguém porque apenas perdeu um contato!

Desta forma, o profissional da investigação particular tem a autonomia de oferecer aos seus clientes serviços onde a Lei o permita trabalhar de forma Legal.

 

Função de Detetive Policial e Detetive Particular!

Resumindo de maneire objetiva pra não haver duvida sobre as atividades, , podem parecer sinônimas mas não são iguais, o que é do estado é função do estado por exemplo policia, bombeiro, saúde, educação etc.

Agora oque é de interesse pessoal pertence ao particular  por exemplo caso deseja realizar uma investigação de um filho envolvido em Droga onde não deseja intervir através da Policia do estado mas  contratar um Detetive Particular nessa situação seria a melhor opção para trabalhar com a discrição e  o sigilo, e principalmente atuar em ditames da legislação municipal e Federal sem invadir a privacidade de outrem.

 

Compensa exercer a atividade de Investigador Particular?

Depende, se o iniciante deseja apenas conhecer a profissão por curiosidade talvez não seja indicado ou não valerá a pena arriscar algo novo, mas de você deseja se tornar um detetive profissional sim vale muito a pena.

Entretanto se deseja saber os honorários das prestações de serviços. Neste caso sugiro você entrar em contato o “Detetive Sílvio”  pata saber sobre todos os detalhes, equipamentos e a forma de trabalhar para lhe auxiliar no decorrer dessa nova jornada investigativa.

 

Vale a pena trabalhar vendendo equipamentos?

Como profissão não, exceto quando você deseja abrir uma loja de espionagem e fazer uma publicidade bastante forte para fazer as vendas com agilidade e comodidade pata seu cliente. Afinal quem não gosta de chegar na loja de produtos de espionagem e encontrar um estacionamento para encostar o carro?

O vantajoso é trabalhar com a prestação de serviço, equipamento de investigação só vale a pena trabalhar no modo aluguel, ou seja você empresta e o mesmo retorna em media de 15 a 20 dias conforme o contrato de locação do dispositivo eletrônico.

 

Qual o serviço mais procurado em uma Agencia de Detetive?

Quando se fala em Detetive a primeira impressão é “traição”, embora que as funções de um detetive seja bastante ampla, talvez desconhecida.

A mídia batizou a atividade do investigador particular como detetive conjugal, na verdade o profissional da área da averiguação realiza muito mais que um simples caso de namorado ou infidelidade conjugal, um agente de investigação, pode investigar casos de pensão de alimentos que o genitor não alimenta por alegar desemprego, localizar uma pessoa para intimação ou citação.

Levantar a rotina para descrever um Dossiê  instalar equipamentos de monitoramento com autorização ou investigação conjugal ocasião em que valera muito a pena pelo prazo valor e forma de trabalhar etc.

Caso deseja saber diversas outras informações sobre a profissão, procure um profissional experiente que esteja consolidado na área a muitos anos, desta feita você obterá mais conteúdo relevante e esclarecimentos contundentes sobre a profissão que cresce a cada dia.

 

Stay Connected
Latest News