agvinidesign
agvinidesign

Como praticar o Power nap

Olá seja muito bem vindo a mais este post e hoje você vai saber exatamente o que é e quais os benefícios do Power Nap.

O mais engraçado é que muita gente é adepto do Power nap, mas nem sabe do que realmente se trata.

O Power nap nada mais é do que aquele cochilo no meio do dia.

Dentre os benefícios do Power nap o que mais me chama a atenção é o da produtividade. Sim um cochilo ao meio do dia tem a capacidade de te deixar mais atento melhorando a sua concentração em um momento que seu corpo possa estar sentido alguma fadiga.

 

Como praticar o Power nap

Para praticar o Power nap é muito simples veja:

1 – Escolha um local silencioso se não for possível use um protetor auricular como barreira sonora, ou ainda escute uma musica que você goste, de preferência uma musica calma.

2 – Além de silencioso é importante que a temperatura do local esteja pelo menos em temperatura ambiente entre 24 a 25 graus. Você não vai conseguir tirar proveito em local quente.

Em ambiente muito frios utilize um cobertor.

3 – Não durma muito. A idéia do Power nap é que você tire um cochilo que irá repor as suas energias para mantê-lo ativo durante o restante do dia.

Mas se exagerar na dose pode ser que os efeitos sejam contrários, fazendo com que seu sono entre na fase de sono profundo.

Por isso o recomendado é que o cochilo não passe de 25minutos.

4 – Beba um café antes do cochilo. Sabe aquele café das maquinas de café expresso? O café por ser um estimulante não deixará que seu sono dure por muito tempo evitando que ele mude para o ciclo de sono mais intenso.

 

Benefícios

1 – Melhoria da concentração

Ao fazer uso do cochilo no meio do dia você estará dando espaço para que seu corpo e sua mente descanse por um curto espaço de tempo. O suficiente para tirar aquela sensação de sonolência após o almoço.

É claro que consumir comidas mais pesadas como uma feijoada será difícil não ficar sonolento após o almoço.

Sem a sensação de sonolência você fica mais propenso a se concentrar mais e uma maior concentração é igual a mais produtividade.

 

2 – Melhoria no humor

Você já reparou que quando você dorme mal à noite seu dia todo parece ficar atrapalhado e tudo parece dar errado.

Ao contrario de quando você tem uma noite bem dormida em que parece que o dia fica mais leve e tudo a sua volta flui da melhor maneira de um jeito que você parece até não acreditar.

Em dias que o sono noturno não ajudou (ou a festa estava boa…) é uma boa hora para se praticar o Power nap, e isso pode ser a salvação do seu dia.

Faça o teste e depois me diga… Tenho certeza que vai se surpreender.

 

3 – Não custa nada

Tirar um cochilo durante o dia é de graça, ou só vai tomar um pouco do seu tempo.

Mas pense nos benefícios que o Power nap pode lhe trazer, você vai ver que vale muito a pena reservar alguns minutinhos para você.

 

4 – Reduz o estresse

Veja só que legal.

Ao dormir por alguns minutos você estará esquecendo ou deixando de lado os problemas do dia a dia.

Mesmo que por pouco tempo dar um tempo nos problemas será capaz de reduzir seu nível de estresse fazendo com que sua cabeça desvie um pouco dos maus pensamentos.

O único problema é para algumas pessoas super estressadas pode parecer difícil se desconectar e tirar um cochilo durante o dia.

Minha recomendação é que você escolha ambientes com pouca circulação de pessoas e silencioso. Feche os olhos por alguns minutos e mantenha sua respiração lenta. Praticando um pouco por dia pode ser um bom começo para a implementação do Power nap na sua rotina.

Espero que essa dica possa te ajudar a ter um dia melhor, mais produtivo e também mais alegre.

Fico por aqui e até a próxima!

Stay Connected
Latest News