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Marketing na área da saúde: 4 formas de ter sucesso

Trabalhar com o Marketing na área da Saúde não é tarefa fácil. Existem muitas regras do Marketing Médico que não podem ser quebradas, sob risco de punições do Conselho Federal de Medicina. Além disso, existe o fato de que nem toda estratégia testada em um setor vai funcionar em outro. Por exemplo, grandes negócios tendem a se dar melhor com anúncios do que pequenas empresas, que têm um recurso menor para investir.

Pensando nisso, é importante compreender como trabalhar com o Marketing na área da Saúde tanto para clínicas e médicos quanto para empresas que prestam serviços no setor (o que inclui desenvolvedores de sistema para clínica médica e muito mais). Ao saber o que funciona melhor no setor e o que traz bons resultados (tanto de novos pacientes quanto de autoridade online), você pode colocar essas estratégias em prática e fechar mais negócios.

Quer aprender como melhor trabalhar com Marketing na área da Saúde? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

 

4 formas de ter sucesso no Marketing na área da Saúde

1. Tenha um site informativo e limpo

Seu site é o cartão de visitas na internet. Ele será a primeira impressão que clientes em potencial terão sobre seus serviços. Por essa razão, é importante que ele tenha todas as informações necessárias para que os interessados possam passar para a próxima etapa de contato, como os tipos de tratamentos e consultas oferecidos, quem são os profissionais que atendem em sua clínica (caso haja mais de uma pessoa), quais as especializações de cada profissional, quais os convênios atendidos, qual o endereço e como marcar uma consulta. Neste último campo, ofereça e-mail, telefone, WhatsApp e formulário de contato. Disponibilize todas as opções de contato para que o visitante escolha a que seja mais confortável para ele.

Do ponto de vista estético, mantenha o design livre de poluição visual e opte por uma apresentação mais limpa. Construa um site com informações objetivas e intuitivas para que qualquer pessoa seja capaz de acessar e encontrar os dados sobre a clínica e como entrar em contato.

 

2. Crie um blog para trabalhar SEO

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias de Marketing na área da Saúde. Isso porque a produção de conteúdo é muito importante para a comunicação com pacientes e é muito poderosa para atrair e nutrir as pessoas.

Uma das principais armas do Marketing de Conteúdo para o setor da Saúde é o Google. Além de ter 100 bilhões de buscas por mês na sua plataforma, o Google é também o primeiro a ser consultado por 26% da população brasileira quando há algum sintoma de doença.

Dúvidas sobre como as coisas funcionam, quais os tratamentos para cada doença, o que esperar de cada situação e muito mais, são extremamente comuns entre os pacientes. Por isso, produzir conteúdo que resolve essas dúvidas atrai os pacientes e permite que eles entrem em sua plataforma, o que é o primeiro passo para conseguir mais pacientes.

 

3. Seja ativo nas redes sociais

Ser ativo nas redes sociais é uma forma de marketing com custo zero. O engajamento orgânico, unido com os anúncios, fará com que seu público cresça exponencialmente. Crie um perfil exclusivo para seus serviços ou para a sua clínica. Nele, fale sobre os tratamentos oferecidos, dicas de saúde, responda dúvidas de seguidores e mostre os benefícios de contratar os seus serviços.

Esta é uma boa forma de conquistar autoridade e criar um vínculo emocional com seus clientes – duas ações que fidelizam os pacientes e rendem boas avaliações e recomendações.

Uma boa ideia é fazer lives constantes tirando as dúvidas dos seus seguidores, mostrando como os tratamentos ou equipamentos funcionam e muito mais.

 

4. Faça anúncios estratégicos

Você pode criar anúncios com 2 objetivos em mente: fazer com que mais pessoas conheçam o seu serviço e levar mais clientes para a clínica. Para atingir esses objetivos, você deve conhecer bem o seu público a fim de criar um anúncio nas redes sociais específico para ele. Quanto mais detalhes você informar na criação do anúncio, melhor será o resultado. Se a sua clínica for voltada para a terceira idade, por exemplo, o anúncio deve ter como alvo pessoas acima de 60 anos, que moram na região onde você oferece os serviços, e que estejam buscando profissionais na área de saúde recentemente.

 

Agora que você já entendeu o que traz os melhores resultados no Marketing na área da Saúde, pode começar a colocar essas estratégias em ação. Lembre-se de que o Marketing é composto por tudo que leva o seu posicionamento no mercado visando vender mais. Por isso, existem ações de curto e longo prazo, mais caras e mais baratas, que atuam direta ou indiretamente com os seus clientes. Entenda como misturar tudo isso para ter mais sucesso.

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