agvinidesign
agvinidesign

Melhores notebooks para designers

Escolher um notebook pode não ser uma tarefa fácil, tendo em vista a quantidade de opções disponíveis no mercado e uma grande variação de preços. Se estiver procurando pelos melhores notebooks para designers, é preciso atenção para escolher o modelo mais indicado para essa finalidade.

São diversos os modelos disponíveis para realizar a sua escolha o que em muitos casos, pode gerar mais dúvidas e confusão para o consumidor.

Mas para auxiliar você nesse momento de escolha, nós separamos os melhores notebooks para designers, nesse guia completo para que você consiga encontrar o modelo que irá atender melhor às suas necessidades.

Dessa forma você poderá realizar seus trabalhos com precisão de cores, fidelidade de imagem, excelente performance e assim, entregar projetos com a máxima qualidade, conquistando seus clientes e seu espaço no mercado de trabalho.

Um equipamento que atenda as suas necessidades e esteja à altura da qualidade dos trabalhos desenvolvidos, pode ser o que faltava para atender as suas necessidades e conquistar vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.

Seus projetos de comunicação visual como logotipos, páginas de internet, imagens para redes sociais dentre outras opções, poderão ser realizados com mais qualidade e profissionalismo, utilizando a ferramenta certa para essa atividade.

Neste artigo além de encontrar os melhores modelos, você irá entender o que um notebook precisa para serem considerado o melhor modelo, para os designers.

Entenda tudo o que precisa saber, sobre os melhores modelos de notebooks para designers e ainda, confira os melhores preços de notebooks.

Notebooks para designers

Um notebook pode atender as necessidades mais básicas de uma pessoa, ao utilizar um computador, com a praticidade de poder levar para todos os lugares.

No entanto, quando falamos de notebooks para designers existem algumas configurações que são necessárias, para atender às necessidades desses profissionais.

Algumas delas são a qualidade gráfica, o hardware potente para conseguir rodar os melhores programas de edição de imagem como, por exemplo, CorelDRAW, Photoshop, Adobe Ilustrator e outras ferramentas.

O hardware é um dos principais atributos, o  que acaba encarecendo o valor final do notebook.

Outro item importante é a placa de vídeo, que também precisa ser potente para rodar as aplicações gráficas. Dificilmente você irá encontrar um notebook com uma excelente placa de vídeo e um valor acessível.

A memória RAM também deverá ser avaliada, uma vez que com seu auxílio poderá rodar melhor os programas que deseja.

Já pensou você adquirir um notebook lindo, com um excelente preço, mas quando precisa iniciar a máquina para realizar seus trabalhos, esses programas simplesmente não rodarem?

Para evitar que isso aconteça é preciso sim, investir o seu tempo e seu dinheiro, para encontrar uma opção excelente e que não irá te deixar na mão.

Para auxiliar você a não se perder, nessa jornada para encontrar o melhor notebook, aqui vai um resumo dos itens mais importantes para levar em conta no momento da sua escolha:

  • Qualidade gráfica;
  • Hardware;
  • Placa de vídeo;
  • Qualidade de tela;
  • Memória RAM.

Esses itens são essenciais para que você consiga realizar uma excelente compra e não se arrepender futuramente.

Os principais atributos para a escolha de notebooks para designers

Você precisa estar ciente da sua escolha e para isso, é importante saber quais os itens deverão ser encontrados no modelo mais indicado, para atender as suas necessidades.

Se deseja uma excelente performance do notebook, é provável que não irá encontrar um modelo com a máxima autonomia de bateria, por exemplo.

Caso esteja com dúvidas e dificuldades sobre como deve ser feita a escolha pelo melhor computador para designers, vamos auxiliar você procurando entender primeiro sobre o que se trata cada uma das especificações necessárias.

Placa de vídeo

A placa de vídeo certa é um dos principais componentes que poderão fazer a diferença, para a escolha do seu notebook. Esse item é essencial para rodar jogos e utilizar programas de edição.

Uma placa de vídeo é uma extensão utilizada para que o computador consiga enviar informações gráficas, a um certo dispositivo de vídeo como, por exemplo, um monitor, TV ou projetor.  

Essa peça quando instalada no computador permite o processamento de imagem. A placa de vídeo deverá ser instalada em um slot, juntamente a placa-mãe.

É importante que a placa-mãe esteja de acordo com a saída de vídeo em que a imagem será processada.

Afinal, não adianta ter uma placa superpotente, se a tela a ser utilizada não consegue receber a quantidade de informação necessária e assim, proporcionar uma boa experiência.

A placa-mãe deve ser compatível com a tela que será utilizada.

Hardware

Todo o componente físico que compõe o dispositivo eletrônico, sendo capaz de determinar como o notebook poderá ser utilizado e ainda, que torna possível que o notebook seja utilizado, é conhecido como hardware.

É composto pelo processador, placa-mãe, memória RAM, unidades de armazenamento, além dos objetos exteriores como mouse, monitor e outros. Ou seja, é a parte física do computador.

Entre os profissionais de TI existe uma frase simples, para auxiliar a entender as principais diferenças entre o hardware e o software.

“Software é o que você xinga. Harware é o que você chuta, quando o computador apresenta algum problema.”

Sem um hardware adequado é praticamente impossível abrir qualquer programa em um computador. Sem esse sistema, o notebook não tem como operar.

Sabendo quais são as especificações necessárias para cada parte do hardware como, por exemplo, processador, HD, memória RAM, placa-mãe e placa de vídeo, é possível conferir se o notebook que deseja, é o mais indicado para você.  

Com o hardware mais indicado para as suas necessidades, será necessário contar com software disponível, para que assim o notebook seja utilizado.

Quando ocorre o casamento perfeito entre o hardware e o software, então o computador pode proporcionar excelente desempenho e experiência do usuário.

Memória RAM

Através da utilização de uma memória RAM é possível acessar os dados presentes em seu computador, facilitando a leitura dos documentos.

RAM é a sigla em inglês para Random Access Memory, traduzido para memória de acesso aleatório.

Quanto maior for a quantidade da memória RAM, maior poderá ser a quantidade de programas abertos, para que consiga realizar as suas atividades ao mesmo tempo.

Os programas que exigem mais memória e são os mais pesados, necessitam de uma memória extremamente potente, para conseguir rodar os programas sem travar, especialmente nos momentos em que você mais precisa para poder desenvolver os seus trabalhos.

A memória RAM nada mais é do que um chip capaz de auxiliar o notebook a desenvolver as principais funções, de forma rápida e eficaz composto por transistores e capacitadores.

O capacitador é responsável por armazenar os elétrons, que realizam a leitura baseada nos códigos binários compostos de zeros e uns. Essa leitura é realizada de uma forma muito rápida, processando então as ações executadas pelo usuário.

A largura e a velocidade do barramento podem influenciar na capacidade de processamento da memória.

Esteja sempre atento à capacidade da memória RAM, para selecionar aquela que é mais indicada para a sua necessidade.

Qualidade de tela

A qualidade de tela é imprescindível especialmente para profissionais que trabalham com edição de imagem como, por exemplo, designers gráficos.

É possível configurar a tela do computador para conquistar o máximo de sua potencialidade. No entanto, mesmo quando a tela está corretamente configurada, ainda não atinge a fidelidade de cores, por exemplo, que um profissional como esse necessita.

Atualmente existem no mercado, dezenas de opções de telas com tecnologia de ponta, para proporcionar a melhor experiência ao usuário, sendo extremamente fiel às cores e sem cansar a vista, uma vez que os profissionais normalmente passam longas horas editando frente as telas.

Ter uma tela adequada é imprescindível para que não venha a impactar negativamente a sua experiência, durante a utilização e principalmente, a saúde da sua visão.

Quando for escolher o monitor lembre-se de verificar, o tamanho e a resolução da tela. O mais indicado é avaliar a quantidade de polegadas, para não perder a qualidade da imagem.

Quanto maior for a resolução, mais clara e mais definida serão as imagens, proporcionando maior área de trabalho, para realizar as suas atividades.

As melhores resoluções acabam impactando também no preço do notebook. Por isso, é importante estar consciente do que deseja ao adquirir um notebook novo, para ter a certeza das suas necessidades e do quanto está disposto a investir para poder ter uma excelente ferramenta de trabalho.

Confira os melhores modelos de notebooks para designers

Após realizar uma extensa busca, selecionamos os melhores modelos de notebooks para designers, que conseguem atender as necessidades desses profissionais.

Dentre esses modelos qualquer um que você selecionar, pode ter a certeza de que irá realizar uma excelente compra.

O que irá definir qual desses modelos irá selecionar é o valor que está disposto a investir, para realizar o seu trabalho da melhor forma e com a certeza de uma ferramenta que não irá te deixar na mão.

Qualidade gráfica, hardware, placa de vídeo e qualidade de tela, impecáveis é o que você irá encontrar nesses modelos.

São perfeitos para auxiliar na execução de trabalhos gráficos. Você vai poder chegar ao final desse artigo com a certeza de saber qual modelo de notebook deverá selecionar.

Logo abaixo você irá conferir quais são os melhores modelos de notebooks para designers, podendo avaliar as características de cada um e selecionar o melhor modelo do mercado, para atender as suas necessidades.

Imagem Produto Detalhes Preço
MacBook Pro de 13 polegadas MacBook Pro (de 13 polegadas, Processador M1 da Apple com CPU 8‑core e GPU 8‑core, 8 GB RAM, 256 GB) Marca
Apple
Usos específicos do produto
Jogos / trabalho
Tamanho da tela
13 Polegadas
Sistema operacional
MacOS
MELHOR PREÇO
Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i i5-10210U Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i i5-10210U 8GB 256 GB SSD Windows 11 15.6″ 82BS000GBR Marca
Lenovo
Usos específicos do produto
Multimídia / trabalho
Tamanho da tela
15.6
Sistema operacional
Windows
Entrada de interface humana
Numeric Keypad
Fabricante da CPU
Intel
MELHOR PREÇO
Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q CI5 Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q CI5  Marca
ACER
Usos específicos do produto
Para jogos / trabalho
Tamanho da tela
15.6 Polegadas
Sistema operacional
Linux
Entrada de interface humana
Keyboard, Touch Pad
Fabricante da CPU
Intel
MELHOR PREÇO
Notebook Samsung Core I5-1135G7 11 Geração, 8GB 256GB SSD Notebook Samsung Core I5-1135G7, 11 Geração, 8GB 256GB SSD 15,6 Book Win10 Marca
SAMSUNG
Usos específicos do produto
Pessoal, Negócios
Tamanho da tela
15.6
Sistema operacional
Windows 10 Home
Fabricante da CPU
Intel
Descrição da placa de vídeo
Integrado
Quantidade de processadores
1
Marca do chipset de vídeo
Intel
MELHOR PREÇO

MacBook Pro (de 13 polegadas, Processador M1 da Apple com CPU 8‑core e GPU 8‑core, 8 GB RAM, 256 GB)

Não poderia ser diferente, não é mesmo? Para falar sobre os melhores modelos de notebook, claro que temos que começar com um MacBook.

Ter um Mac é a certeza de ter a melhor ferramenta do mercado, disponível para realizar os seus trabalhos.

Claro que esse modelo está entre os mais caros do mercado, no entanto, irá rodar tranquilamente todos os programas necessários, sem qualquer complicação podendo realizar desde as atividades mais simples, às mais complexas.

Para os designers gráficos esse é um dos modelos mais indicados, uma vez que possui excelente fidelidade de cores.

Para quem já utiliza aparelhos Apple sem dúvida, é a melhor opção pois ainda poderá contar com toda a integração da família, com aparelhos próprios da marca.

Além disso, utilizar ferramentas que são compatíveis apenas com o sistema MacOS será muito mais fácil.

Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i i5-10210U 8GB 256 GB SSD Windows 11 15.6″ 82BS000GBR

O notebook Lenovo Ultrafino é um dos modelos mais indicados, para realizar trabalhos de design gráfico, uma vez que possui uma tela grande, excelente teclado para digitar, touchad perfeitos e uma memória RAM excelente.

Detalhes que fazem toda a diferença e nesse modelo, garantem uma experiência incrível para o usuário e a realização dos melhores trabalhos.

Um item que faz a diferença também para o momento da escolha do notebook, é a velocidade para ligar o aparelho.

Esse modelo da lenovo consegue estar pronto para utilização rapidamente, e o seu desempenho é excelente.

Impecável em seu acabamento, podendo ser indicado utilizar sempre próximo a uma tomada, uma vez que a sua bateria não dura mais do que uma hora e meia.

Leve, ultrafino e lindo é um modelo completo e excelente opção, especialmente para os designers gráficos.

Possui uma tela antirreflexo, com bordas ultrafinas proporcionando uma utilização tranquila e que não cansa a sua visão.

A marca garante excelente desempenho em sua utilização. Uma excelente escolha e aqueles que possuem um modelo como esse, não se arrependeram da compra.

Uma das características que tornam essa uma excelente opção é o armazenamento híbrido SSD + HDD, o que possibilita que o modelo seja adaptado de acordo com a sua necessidade de armazenamento e de velocidade.

Trabalhe com mais precisão e agilidade, com um modelo incrível como esse.

Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q CI5

Perfeito para rodar jogos e programas mais pesados, essa pode ser uma excelente opção para adquirir um novo notebook.

Com excelente placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB de memória dedicada GDDR6, e 8G de RAM DDR4 podendo ser expansível até 32GB, proporcionando excelente performance, para desenvolver seus trabalhos com a máxima qualidade.

Esse modelo de notebook também é muito indicado para os gamers que desejam superar seus adversários, possuindo ainda uma tela que conta com alto nível de realismo.

O modelo Notebook Acer Aspire Nitro 5, conta com duas ventoinhas de resfriamento, para evitar o superaquecimento do notebook, o que pode causar um rápido desligamento e assim prejudicar a máquina, além de colocar em risco todo o seu trabalho.

Um dos grandes diferenciais é a velocidade de abertura dos programas. Selecione qual deseja utilizar e em poucos segundos o programa já está pronto.

Além da velocidade para abertura de jogos e programas, a autonomia da bateria é um grande diferencial, sendo capaz de funcionar até 11 horas longe da bateria.

Uma opção excelente para quem deseja autonomia para realizar seus projetos, sem depender de carregadores.

A capacidade de armazenamento também chama a tenção, uma vez que possui 1TB HDD, 512GB SSD, para armazenar com segurança todos os seus arquivos.

Esse notebook da Acer possui um valor elevado, em algumas lojas é vendido a partir de R$4.000,00, mas pode ser encontrado pelo valor de R$6.000,00.

Quem já adquiriu esse modelo de notebook, garante que é uma excelente opção com as funcionalidades já existentes e ainda, pode ser potencializado realizando algumas atualizações como, por exemplo, o sistema operacional ou a troca da memória RAM.

Notebook Samsung Core I5-1135G7, 11 Geração, 8GB 256GB SSD 15,6 Book Win10

Um modelo lindo de notebook e perfeito para atender as suas principais necessidades. Logo de cara já apresenta um design incrível e impecável, é perfeito para proporcionar excelente utilização.

É importante realizar uma boa pesquisa de preço pois, em diferentes lojas o preço pode acabar variando bastante.

Apesar dessa grande variação esse é um modelo que possui excelente relação custo-benefício, sendo um modelo perfeito para uma opção intermediária.

Seu investimento será excelente ao adquirir uma máquina como essa, proporcionando excelente performance, quando desejar realizar seus trabalhos com programas mais pesados.

Arquitetura de última geração e design impecável atendendo as necessidades de quem busca por qualidade, desempenho e garantia de um excelente investimento.

Seja qual for a sua escolha dentre esses modelos poderá realizar atividades simples como, por exemplo, navegar na internet, realizar textos ou planilhas. AS funções mais básicas, com certeza você irá encontrar.

Esses modelos foram selecionados pensando diretamente nas necessidades dos profissionais que trabalham com design gráfico e em suas necessidades, que de modo resumido são os programas pesados, que precisam apresentar um excelente desempenho, para auxiliar na execução de suas tarefas.

Melhores preços de notebooks 

Cada um dos modelos que apresentamos aqui possui as suas peculiaridades e por tanto, é preciso avaliar com calma para conseguir realizar uma boa escolha.

Apesar do preço ajudar a definir a escolha de um modelo, é preciso avaliar com calma e selecionar, quando possível, pelas características e não pelo mais barato.

No entanto, procuramos trazer aqui modelos que possuem excelentes especificações e com os melhores preços de notebooks.

A partir de R$3.000,00 é possível encontrar modelos que irão atender de forma assertiva, as principais necessidades de um designer.

Qualquer um dos modelos que apresentamos aqui, poderá ser excelente para executar seus trabalhos.

Melhores notebooks

São vários os requisitos necessários para que um computador seja selecionado como o melhor, para atender as necessidades de um design gráfico. Para auxiliar nessa jornada de escolha, preparamos esse artigo com as principais informações para auxiliar em sua decisão.

Com um desses notebooks é possível rodar os programas mais pesados de edição de imagens, de forma tranquila.

Pode esquecer as inúmeras xícaras de café e as pausas durante o trabalho, com esses modelos de computadores os softwares não vão ficar travando e impedindo você de seguir com um ritmo de trabalho fluído.

Nessa vida não se pode ter tudo, por tanto, foque sempre na performance do aparelho, ao avaliar um notebook pensando nos trabalhos que precisa realizar.

O básico para que um aparelho como esse seja utilizado por designers gráficos são:

  • Intel Core i5;
  • 16 GB de RAM;
  • SSD para aprimorar a velocidade;
  • Placa de vídeo dedicada;
  • Tela de 14 polegadas com resolução FULL HD e painel IPS ou AMOLED.

É claro que poderá encontrar opções com esses itens muito mais aprimorados. No entanto, para aqueles que estão com a grana curta, encontrando opções com essas características que são o mínimo necessário, poderá fazer uma boa escolha.

No momento da escolha final é importante ter em mente quais serão os trabalhos realizados e as ferramentas que deverá utilizar, para assim, conseguir escolher o notebook que melhor irá atender a essas necessidades.

De acordo com a sua necessidade poderá selecionar entre um modelo top de linha, intermediário ou mesmo, um modelo de entrada.

Como falamos anteriormente aqui disponibilizamos as melhores opções de notebooks, no entanto, é preciso avaliar também qual a sua disponibilidade com relação a valores, para realizar esse investimento.  

Seja qual for a sua escolha dentre os modelos que apresentamos aqui, pode ter certeza de que qualquer um destes, será uma excelente opção e aquisição para potencializar seu desempenho profissional.

Conclusão

Para esse artigo selecionamos os melhores modelos de notebooks que são indicados para a utilização de designers que realizam trabalhos gráficos, sejam eles quais forem.

Além da usabilidade avaliamos também a relação custo-benefício, levando em consideração os trabalhos que podem ser realizados tendo a certeza de que poderá entregar excelentes resultados.

Após realizar uma extensa pesquisa de modelos e preços, até chegar a melhor opção que irá atender as suas necessidades, poderá ter a certeza de que seus trabalhos serão realizados com o máximo de qualidade e profissionalismo, utilizando uma ferramenta que irá acompanhar o seu ritmo de trabalho.

Profissionais criativos como designers gráficos necessitam de uma ferramenta que acompanhe o seu ritmo de trabalho, tendo à sua disposição sempre bons equipamentos.

Com essas opções de notebook, é possível garantir excelentes configurações para um notebook. Siga nossas dicas para selecionar a melhor opção que irá atender as suas necessidades.  

Stay Connected
Latest News