Comprar seguidores no Instagram: faz sentido?

Comprar seguidores no Instagram para ter um grande número de seguidores em pouco tempo? Em um momento em que os seguidores são vistos como a “moeda forte” no marketing de mídia social, muitos blogueiros, influenciadores e empresas estão considerando se essa é uma opção viável para eles. Afinal, à primeira vista não está claro para quem está de fora de onde vêm os seguidores. E não parece atraente quando um canal foi inscrito por mais de 10.000 usuários?

O que parece fácil no primeiro passo, no entanto, pode ter consequências. Afinal, plataformas como o Instagram vivem da confiança dos usuários. Muitas pessoas seguem empresas e indivíduos aqui porque se identificam com eles e os experimentam como autênticos. Se acontecer que os seguidores de uma página foram comprados – mesmo que apenas em pequena medida – isso pode resultar em uma grande perda de imagem.

Quais são os benefícios de comprar seguidores no Instagram?

Sim, na primeira etapa existem realmente benefícios que podem ser associados à compra de seguidores no Instagram. Os seguintes pontos são particularmente convincentes neste contexto:

  1. O “sucesso” geralmente é relativamente rápido, já que os seguidores do Instagram são reservados pouco a pouco.
  2. Mais seguidores tornam uma página mais atraente. Fiel ao lema “Se XY tem tantos assinantes, definitivamente vale a pena seguir!” Muitos seguidores novos (e reais) também podem ser gerados aqui.
  3. Os preços para comprar seguidores no Instagram geralmente são razoáveis. No entanto, é claro que existem diferenças aqui também. Então vale a pena comparar preços.
  4. Quanto mais seguidores, maior o alcance.

A listagem acima mostra que definitivamente há vantagens em comprar seguidores no Instagram. No entanto, o risco de um lado perder credibilidade como resultado também é alto. É exatamente isso que será discutido na seção a seguir.

Quais são as desvantagens de comprar seguidores no Instagram?

Mais seguidores, custos comparativamente baixos e maior atratividade para outros usuários – parece bom? Pode ser. Ainda assim, comprar seguidores no Instagram é um risco muito alto … e por vários motivos.

Por um lado, existem muitas empresas que desenvolvem um negócio real a partir da venda de curtidas e assinaturas. Infelizmente, essas curtidas e assinaturas geralmente não são permanentes. Muitas vezes é perceptível que estes são creditados na conta em questão, mas diga adeus relativamente rápido. 

Além disso, muitos perfis (mesmo de leigos) podem ser expostos como “falsos” à primeira vista.

A coisa toda fica ainda mais perceptível quando uma página tem assinantes na faixa de cinco dígitos, mas estes nunca estão ativos. Um exemplo clássico: 10.000 assinantes, mas nenhum comentário nas postagens deve deixá-lo cético. 

As estatísticas são distorcidas e a autenticidade do operador do site sofre. Assim, as principais desvantagens de comprar seguidores no Instagram incluem o seguinte:

  1. Os seguidores comprados do Instagram geralmente estão inativos. Um grande número de assinantes é, portanto, compensado pela baixa interação.
  2. Especialmente quando os seguidores comprados aparecem relativamente rápido, o aumento parece bastante irreal.
  3. A perda de autenticidade pode significar o afastamento de parceiros de negócios e assinantes genuínos.
  4. O Instagram agora atribui grande importância a um alto nível de conforto do usuário. Se acontecer que uma página está investindo em seguidores comprados, o pior que pode acontecer é que ela seja bloqueada – seja por um determinado período de tempo ou para sempre. Nesse caso, não só o site, mas também o dinheiro para a compra dos “fãs” teria desaparecido. O resultado: uma reinicialização completa. Além disso, a imagem fica permanentemente danificada.

As desvantagens mencionadas são apenas um pequeno trecho dos “piores casos”. Para muitas empresas e indivíduos, o risco de ser exposto como comprador seguidor é muito alto. Portanto, faz muito mais sentido lidar com a pergunta “Como posso gerar seguidores reais?”.

Gere seguidores sem comprar um fã – é assim que funciona!

Como já mencionado, muitos seguidores no Instagram são bastante atraentes. Melhor ainda se não apenas o número de seguidores estiver certo, mas os fãs também participarem ativamente do site, curtindo e comentando as postagens. Mas como os seguidores podem ser gerados no Instagram? Como alguns sites conseguem quebrar a marca de um milhão aqui? Com as dicas a seguir, o canal de sucesso do Instagram não precisa mais ser um sonho:

  1. Conteúdo convincente atrai usuários reais

Quem está convencido de uma página e se sente abordado geralmente não precisa ser convidado a se inscrever nela.

  1. Adapte imagens e conteúdos ao público-alvo Quase

todas as páginas têm o seu público-alvo. Estes devem ser definidos na primeira etapa e apanhados de forma direcionada na segunda etapa.

  1. Os anúncios atraem a atenção

Os anúncios colocados no Instagram oferecem o potencial de expandir significativamente seu grupo-alvo e atingir mais usuários. Para que essa forma de marketing de mídia social seja bem-sucedida, no entanto, é importante lidar com as possibilidades correspondentes em detalhes. Uma boa preparação e planejamento são essenciais.

  1. Mantenha-se ativo!

Se uma empresa ou indivíduo decidir seguir outra página, ela aparecerá. Muitos, então, optam por seguir uns aos outros de volta. Esta é uma “situação ganha-ganha” especial para todos os envolvidos.

  1. Anuncie seu próprio canal Instagram

Paralelamente à publicidade via Instagram, também é possível, por exemplo, chamar a atenção para seu próprio canal Instagram em sua própria página inicial, no Facebook, YouTube ou em outros sites. Muitos usuários podem nem saber que isso existe. Assim, também pode valer a pena, entre outras coisas, colocar um link para a página do Instagram na newsletter.

  1. Organize sorteios 

Os sorteios do Instagram têm o potencial de atrair um número comparativamente grande de partes genuinamente interessadas. É claro que é particularmente importante neste contexto que o prêmio anunciado esteja intimamente ligado à empresa. Dessa forma, pode-se garantir que o interesse pelo site permaneça idealmente mesmo após o sorteio e o anúncio do vencedor.

Basicamente, certamente é preciso um pouco mais de paciência para gerar seguidores reais para sua própria página do Instagram. Mas o esforço geralmente é recompensado com interações reais e um alto nível de autenticidade. Além disso, a atratividade do seu próprio canal do Instagram também pode ser aumentada dessa maneira. Afinal, quem trabalha em sua presença no Instagram acaba se beneficiando muito mais do que alguém que depende apenas de corações e seguidores comprados, que também podem desaparecer novamente com o tempo.

Conclusão

É bastante tentador comprar um certo número de seguidores no Instagram , principalmente quando os números estão estagnados . Afinal, dependendo do provedor, estes não são caros e economizam uma montagem “manual”. No entanto, existe um alto risco associado à referida compra. Na pior das hipóteses, pode até acontecer que todo o canal seja bloqueado.

Se você quer estar do lado seguro aqui, deve ser honesto com seus seguidores e consigo mesmo e trabalhar em seu canal. Conteúdo empolgante que é perfeitamente adaptado ao grupo-alvo ajuda muito mais do que curtidas que são dadas apenas por consideração financeira. E se você for honesto, também sabe que é muito mais divertido ficar feliz com as curtidas e comentários reais.

Stay Connected
Latest News