Quais são os melhores sites para compra de carros

Vivemos em um ótimo momento para saber quais são os melhores sites para compra de carros usados ou novos no Brasil. Afinal de contas, as condições macroeconômicas estão favoráveis para a aquisição de veículos.

Para começar, a taxa Selic ainda está baixa, mesmo com o crescimento recente. Além disso, há muitos outros incentivos para o financiamento automotivo, especialmente com a pandemia do novo coronavírus.

Para aproveitar a situação, no entanto, é importante saber quais são os melhores sites para compra de carros. Quer descobrir? Então siga a leitura abaixo!

 

Quais são os melhores sites para compra de carros? 6 opções

1. Karvi

O Karvi é uma das melhores plataformas para a compra de carros novos ou usados do Brasil. Inicialmente desenvolvido na Argentina, o sistema conta com uma ideia interessante: reúne todos os vendedores do país e mostra aqueles que têm a melhor oferta para o seu veículo na sua região.

Por exemplo, suponha que você quer comprar o carro mais vendido do país, o Chevrolet Onix. Nos filtros do sistema do Karvi, você seleciona o Onix, escolhe o modelo que quer e pronto.

O sistema vai apresentar todos os Onix cadastrados nas concessionárias da sua cidade e região, além dos modelos usados disponíveis também. Você poderá conferir quanto ficaria o financiamento pré-aprovado do modelo e decidir qual é a opção  mais interessante para você.

 

2. OLX

O OLX é um site focado na compra e venda de produtos diversos, a maioria deles já usados e de 2ª mão. Para quem busca por carros usados, é uma ótima plataforma para procurar por automóveis próximos de você.

O problema de pesquisar por veículos no OLX é o fato de que a oferta depende da sua região, além do fato de que não há muitas garantias em relação ao negócio. Por exemplo, o vendedor que está com o veículo não é necessariamente alguém de concessionária, que toma cuidados básicos na hora de vender, como fazer uma vistoria cautelar ou algo do tipo.

No entanto, como há maior possibilidade de negociação, é possível fazer alguns ótimos negócios no site.

 

3. Mercado Livre

O Mercado Livre já foi um site focado só em conteúdo usado, mas hoje em dia tem de tudo por lá. Um dos maiores marketplaces do Brasil, talvez o maior, o Mercado Livre tem a presença de empresas que vendem carros 0km, mas também vendedores que estão tentando se desfazer do seu automóvel atual.

Hoje em dia, o Mercado Livre conta com um sistema de proteção maior, o que garante ao consumidor alguns direitos extras e uma rede de segurança mais elevada. Isso faz com que seja mais seguro comprar por lá do que pelo OLX.

O problema, no entanto, é que ele não é um site especializado, o que faz com que existam menos opções de recursos para o comprador.

 

4. Webmotors

O Webmotors foi um dos primeiros sites de vendas de carros no país, criado em 1995. Hoje em dia, a página conta com mais de 200 mil anúncios por mês e se tornou um dos principais pontos para quem quer comprar e vender automóveis.

Por causa da sua natureza, a maior parte dos veículos a venda na plataforma são usados, de vendedores particulares. Apesar disso, o Webmotors passa muita confiança para os seus usuários, que sabem que podem depositar suas expetativas na plataforma.

Outro recurso interessante do Webmotors é a ferramenta de simulação de seguros e financiamento, o que torna a vida do comprador muito mais fácil. Basta pesquisar o carro, inserir os dados e ver mais ou menos quanto terá de pagar. Para os vendedores, há uma ferramenta de simulação de preço do carro com base em dados da Tabela Fipe e da avaliação técnica do veículo.

 

5. iCarros

Associado ao banco Itaú, o iCarros é um portal para a compra e venda de automóveis pelo Brasil. O site conta com um poderoso sistema de segmentação de pesquisas, permitindo ao usuário encontrar exatamente o carro que ele gostaria em pouco tempo.

Outro atrativo interessante é o simulador de financiamento ligado diretamente ao banco Itaú, um dos maiores do Brasil. Com essa ferramenta, dá para ter uma noção mais precisa de quanto você teria de pagar pelo veículo que tem interesse de comprar.

 

6. Carflix

Por fim, uma opção mais recente no mercado nacional é o Carflix. A plataforma trabalha de forma diferente que as outras de classificados de carros, fazendo uma curadoria criteriosa de todos os automóveis disponíveis para a venda. Só vai para o site aqueles veículos que, de fato, estão em boas condições e representam bons negócios para os compradores.

Isso facilita a vida de quem vai comprar, pois não há risco de ser enganado, e também de quem vai vender, uma vez que o vendedor não precisa se preocupar com o anúncio, a plataforma cuida de tudo.

Agora que você já sabe quais os melhores sites para compra de carros no Brasil, pode começar a se planejar para comprar o seu próximo automóvel. Na sua opinião, qual o melhor modelo disponível no mercado atualmente? Comente abaixo!

 

Stay Connected
Latest News