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5 Estratégias de marketing digital para impulsionar seus negócios

Campanhas de marketing digital bem-sucedidas são aquelas que têm estratégias de marketing fortes e inteligentes para conduzi-las.

O marketing digital é a maneira mais eficaz de alcançar um grande número de clientes altamente segmentados muito rapidamente e com um gasto relativamente pequeno. Exemplo é o curso Robô Milionário do João Pedro que ensina bastante conteúdo sobre esse mercado.

Ainda assim, assim como isso pode parecer atraente para você, pode ter certeza de que também é atraente para seus concorrentes, e isso pode tornar difícil se destacar na multidão.

É por isso que é importante saber que as campanhas de marketing digital mais bem- sucedidas são aquelas que têm estratégias de marketing fortes e inteligentes para conduzi-las.

Aqui estão cinco estratégias de marketing digital que as empresas podem alavancar para construir o reconhecimento da marca e confiança, envolver os clientes, aumentar as vendas e, por fim, expandir seus negócios – e a função que desempenham no mix de marketing .

 

1. SEO PODEROSO

A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO , é o processo de garantir que seu site tenha uma boa classificação nas pesquisas – muito importante considerando que a maioria do tráfego do site se origina da pesquisa.

Uma estratégia de marketing de SEO de sucesso requer um conhecimento de como o algoritmo do Google funciona, e você já deve ter um conhecimento básico de algumas das regras de SEO: conteúdo original, palavras-chave, títulos descritivos, vídeo incorporado, entre outros.

No entanto, você pode ficar surpreso ao saber que o SEO bem-sucedido não tem a ver com conhecimento técnico – trata-se de pessoas e da compreensão que você tem de seus clientes.

O que os clientes em potencial procuram online? Que respostas procuram, que palavras estão a utilizar na pesquisa e que tipo de conteúdo preferem? As respostas a essas perguntas direcionarão sua estratégia de marketing de SEO.

 

2. SEM QUE CONVERTE

A maioria das empresas já está envolvida em marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) usando publicidade paga para impulsionar seus esforços de SEO – mas você está obtendo o maior retorno do seu dinheiro?

Você pode potencializar seu SEM testando diferentes estratégias de segmentação de palavras-chave. Especificar locais, horários, dados demográficos e dispositivos pode restringir sua publicidade paga àqueles com maior capacidade de resposta.

Lembre-se de que o teste e a análise lhe darão uma ideia clara do que está funcionando bem e do que não está.

3. CONECTE-SE COM O CONTEÚDO

Conteúdo é um termo amplo que descreve tudo o que você cria para seu site e mídia social e pode incluir artigos , vídeos, postagens, imagens, explicadores e depoimentos de clientes.

Uma estratégia de marketing de conteúdo usa essas formas de conteúdo para conduzir sua estratégia de marketing abrangente.

Por exemplo, sua meta de negócios pode ser vender ingressos para um evento. Sua estratégia de marketing irá incorporar a criação de conteúdo projetado para direcionar leads para a compra de ingressos.

Pode incluir artigos, vídeos, infográficos ou podcasts, todos estrategicamente planejados para serem lançados em várias plataformas em momentos específicos.

 

4. FIQUE SABENDO DAS MÍDIAS SOCIAIS

As plataformas de mídia social, como Twitter, Facebook e Instagram, são cada vez mais ativos inestimáveis ​​para as empresas, em todas as fases do ciclo de compra .

Postagens que descrevem seu produto ou serviço e vídeos explicativos, por exemplo, ajudam a criar consciência da marca, identificar problemas vividos pelo espectador e estabelecer seu negócio como a solução.

A interação com os clientes aumenta o engajamento e um fluxo constante de informações aumenta a confiança. A oferta de promoções e descontos pode converter rapidamente leads em clientes.

O importante a lembrar sobre o marketing de mídia social é que cada plataforma de mídia social é usada por grupos demográficos específicos, com expectativas diferentes, de várias maneiras.

A chave para campanhas de marketing de mídia social bem-sucedidas é basear seu conteúdo e posicionamento no que você sabe sobre as plataformas e sobre o comportamento de seus clientes.

 

5. E-MAIL MARKETING EFICAZ

Nestes dias de intermináveis ​​estratégias de marketing de mídia social, os bons e velhos e-mails às vezes são relegados a segundo plano como uma relíquia do passado.

Mas você sabia que o marketing por email ainda é um dos ativos de marketing digital de melhor desempenho disponíveis?

A chave para estratégias eficazes de marketing por e-mail está na oferta.

Hoje em dia, nossas caixas de entrada estão tão entupidas com material de marketing que você precisa ter certeza de que sua oferta se destaca como exclusiva para o cliente e tem um propósito específico.

E-mails automatizados e personalizados podem estimular o cliente a concluir a compra, oferecer um incentivo para comprar e adicionar um imperativo, como um desconto por tempo limitado.

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