agvinidesign
agvinidesign

SEO: o que é e como colocar em prática?

De forma sintetizada, SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Ele se faz cada vez mais presente na rotina de brasileiros que trabalham com a produção de conteúdos para a WEB como textos evergreen assim também como notícias diárias. 

São várias técnicas que devem ser aplicadas desde a escolha do tema até mesmo o código fonte de determinada página (diferente do que muitas pessoas imaginam, elas não se tratam somente de textos). 

Neste artigo, separamos algumas dicas para aqueles que desejam aplicar tudo isso na práticas mas não sabem como começar. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Primeiro passo é pesquisar a palavra chave

O primeiro passo é pesquisar a palavra chave e entender como ela está associada ao funil de vendas de determinada empresa. Por exemplo, palavras menores com buscas grandes costumam ser mais difíceis para rankear, portanto, não são recomendadas para serem usadas com o foco máximo. Apesar disso, podem ser ótimas alternativas para praticar o conteúdo estrutural e linkagens internas. 

Já as palavras de cauda longa podem ser uma boa alternativa para aparecer na primeira página muito mais rápido e receber mais cliques. Elas são mais específicas e, por isso, são encontradas no fundo de funil. 

Veja, abaixo, exemplos de palavras de cauda curta para topo de funil e cauda longa para fundo de funil, dessa forma, vai entender mais sobre o que estamos falando: 

  • Placa de vídeo é cauda curta. Já COMO CONSERTAR PLACA DE VÍDEO ou COMO COMPRAR UMA PLACA DE VÍDEO são destinados para um público muito mais segmentado porque são específicas. 
  • Outro exemplo é a própria palavra SEO, que é cauda curta. Já COMO USAR O SEO ou REGRAS PARA PRATICAR O SEO, são mais específicas. 

Tempo de carregamento de uma página influencia no SEO

Muitas vezes, um dono de site acredita que o culpado de não estar conseguindo bons resultados seja especialmente a produção que vinha sendo realizada pelo redator. No entanto, nem sempre acontece isso: muitas vezes, o conteúdo pode estar rakeando mas a página é tão lenta, que o usuário acaba saindo sem interagir, diminuindo assim, a boa reputação do domínio. 

Uma forma de solucionar o caso seria mudar o plano de uma hospedagem. Não use alternativas que sejam compartilhadas com outros sites e prefira uma que seja CLOUD e que permita fazer todas as configurações necessárias. 

Geralmente, o preço de uma hospedagem CLOUD mensalmente custa na faixa de R$ 20 por mês. No entanto, existem alternativas mais robustas que ultrapassam o preço de R$ 500. 

Imagens 

Outro ponto são as imagens que devem ser retiradas de bancos que sejam gratuitos. Isso vai garantir que o Google não entenda o seu conteúdo como plágio e penalize o seu domínio, por exemplo. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de conhecer outros textos que temos em nosso portal. Com certeza eles irão te ajudar bastante.

Stay Connected
Latest News