SEO para ecommerce: x tendências para você implementarMas o motivo no qual isso acontece é quase sempre o mesmo, não compreende como funcionam as vendas na internet, o que é normal, mas muitas vezes acabam desacreditando do modelo de negócio. Felizmente essa situação possui uma solução muito simples de ser implementada.
Basta olhar para as empresas e lojas, não somente as digitais, mas também as físicas, todas elas dependem de uma coisa simples, que muitas vezes é menosprezada, o tráfego e a visibilidade.
Não é raro encontrar lojas vazias e isso acontece independente da proposta, vitrine e produto, nem mesmo a melhor loja do mundo consegue vender se não possuir a visibilidade das pessoas certas.
Por esta razão que uma loja localizada em uma avenida movimentada conta com muito mais clientes entrando e comprando do que se a mesma loja com a mesma vitrine, produtos e proposta estivesse em uma rua de um bairro afastado e sem movimento.
No mundo digital é a mesma coisa, esse é um grande erro dos empreendedores, pois acreditam que basta estar presente na internet com um site ou Instagram que terá toda a visibilidade e vai conseguir boas vendas.
A única forma de conseguir visitas em seu e -commerce é fazendo tráfego, por mais que todas as pessoas estejam na internet, isso não significa que você terá visitas e é justamente neste momento, para convencer os seus possíveis clientes a te visitarem que surge o tráfego, que nada mais é que fazer uma pessoa sair de um lugar para outro.
Exatamente como acontece nas lojas físicas, que precisam ser vistas por muitas pessoas e possuir um diferencial atrativo. Ou seja, não basta ter um site, ou estabelecimento, você precisa estar bem posicionado para que todos te vejam e ainda é necessário ter algo a mais, como produto, serviço, desconto e muito mais para convencer as pessoas a entrarem na loja.
A melhor forma de se fazer isso é com SEO, que lhe permite um baixo investimento e alto retorno, por isso, veja as maiores tendências do SEO para e -commerces em 2022.
Como funciona o SEO
O SEO é uma sigla para (Search Engine Optimization) ou seja, otimização para os mecanismos de busca.
Entender o que uma sigla quer dizer é simples, mas na prática, o SEO são as estratégias para estar bem posicionado na principal plataforma de buscas do mundo, o Google, ou seja, é o equivalente a estar presente em uma grande avenida, onde há muitas pessoas passando.
Como fazer SEO para e -commerce
O processo de se realizar uma estratégia de SEO para uma loja virtual envolve diversas variáveis que devem estar o tempo todo sendo analisadas por você, basta entender como funciona os algoritmos do Google, eles pensam sempre em entregar para o seu usuário a melhor experiência com as páginas e sites mais agradáveis, relevantes e rápidos.
Ou seja, não adianta ter a melhor estratégia, gastar rios de dinheiro investindo em diversas coisas se o seu site é ruim.
Otimização
O seu site deve ser pensado para o Google, sendo 100 % voltado para os pilares que o buscador valoriza, como navegabilidade, baixa rejeição, velocidade e otimizado para dispositivos, não adianta possuir um ótimo site para computadores mas que é ruim em celulares.
Palavras chave
Entender as palavras chave de seu site é o segredo para o sucesso, elas são o que o seu cliente busca.
Para o Google fazer a ponte entre você e seu consumidor o seu site deve conter palavras que o consumidor busca.
Velocidade
A velocidade de um site é essencial, sendo uma das coisas que o Google mais deixa de recomendar uma loja, muitos donos de lojas são perfeccionistas e acabam colocando diversos catálogos, fotos, vídeos e produtos, mas isso deixa a sua velocidade de abertura muito baixa.
Com isso, a quantidade de recomendações cai, e uma parte dos usuários que entram no site saem antes mesmo dele carregar. Uma ótima saída para isso é investir em plataformas de vendas online.
Descrição
Todo produto da sua loja deve ter uma boa descrição, que conte com as informações, especificações, uma escrita persuasiva que induza a compra e as palavras chave da loja e do produto.
Avaliações
Pessoas influenciam pessoas, por isso, estimula que seus clientes voltem a página e dê a sua avaliação do site, produto ou serviço.
Invista em conteúdo
Assim como avaliações influenciam, outra forma de chegar ao mesmo resultado é com a criação de conteúdo que seja relevante sobre os seus produtos, ou seja, crie informações que sejam condizentes com o seu nicho, para atrair pessoas que buscam por alguma solução ou informação.