agvinidesign
agvinidesign

Melhores notebooks da Dell: dicas de como escolher o seu

Uma das fabricantes com maior variedade de modelos tem equipamentos ideais para todos os tipos de uso.

Os notebooks da Dell são equipamentos conhecidos pela qualidade de assistência técnica e inovação. Não à toa, a marca sempre configurou nos três primeiros lugares das mais vendidas no Brasil. Com portfólio variado, a fabricante certamente terá o equipamento que melhor atende às suas necessidades. A seguir, confira quais são os melhores notebooks da Dell e dicas de como escolher o seu.

A tarefa de escolher um notebook não é nada fácil, dadas as várias opções existentes no mercado. Porém, os componentes da máquina devem entrar como fatores decisórios, a exemplo do processador, memória, espaço do HD interno, tela, portabilidade e, claro, preço. Assim, vale uma pesquisa mais aprofundada antes de definir qual notebook comprar.

Como os preços da marca costumam ser mais caros, vale a pena buscar e usar cupom da Dell a fim de conseguir descontos. Alguns podem ser encontrados em etiquetas promocionais e podem ajudar a economizar!

Por que o notebook Dell é bom?

Uma das maiores vantagens dos computadores da Dell é a excelência em configurações, o que garante a longevidade útil do aparelho. A marca também é conhecida pela inovação, o que significa oferecer muito mais que o básico. De modo geral, o fabricante proporciona notebooks inovadores e de alta qualidade, com configurações avançadas e custo-benefício. O usuário ainda tem direito a garantia estendida e boa rede de suporte.

Como escolher seu notebook Dell

Obviamente, os requisitos técnicos são importantíssimos na hora de escolher seu notebook da Dell. Porém, é importante também considerar as suas necessidades, ou seja, por que você está comprando um notebook.

A Dell disponibiliza de diferentes modelos, desde os destinados ao uso diário até alta potência, próprios para gamers e editores de vídeo. A partir daí o usuário analisa o quanto vale a pena investir na compra do equipamento.

Qual processador escolher?

Os notebooks da Dell se dividem em três tipos de processadores, sendo i3, i5 e i7. O primeiro é mais básico e possui menos núcleos de processamento. Na prática, não executa várias tarefas simultâneas e tem velocidade mais lenta.

No meio termo, o i5 tem capacidade um pouco maior, enquanto o i7 é indicado para uso intenso e programas pesados, como jogos e edição de imagens.

Itens importantes na escolha de escolher seu Dell

  • Memória RAM: o ideal é escolher modelos com, pelo menos, 4GB de memória. A maioria dos modelos comercializados pela Dell vem com 8GB de memória.
  • HD interno: o espaço depende do tipo de uso, exigindo tamanhos maiores para programas mais pesados. De modo geral, os notebooks da Dell vêm com armazenamento entre 1TB e 2TB.
  • Tamanho da tela: a maioria dos notebooks têm telas de 15.6 polegadas, mas quem trabalha com edição de vídeos, por exemplo, precisa de telas maiores. Por outro lado, a pessoa que viaja muito pode optar por tamanhos menores.
  • Portabilidade: se o usuário viaja muito ou trabalha externamente, o ideal é optar por um modelo compacto para tornar o transporte mais prático.

Notebook Dell para o dia a dia

O uso diário do notebook não exige configurações tão avançadas. Para isto, o Dell Inspiron  3000 serve bem. Com processador i3, tela de 15,6 polegadas, memória de 4GB e HD de 1TB, o modelo tem ótimo custo-benefício para as tarefas do dia a dia, com editor de texto e softwares leves.

O modelo Inspiron 3000 M40 já tem processador i5, 8GB de memória e placa de vídeo integrada.

Se puder investir um pouco mais, o Dell Inspiron 14 ou 15 5000 tem processador de 10ª geração, leitor de impressão digital e SSD.

O Dell para atividades profissionais

Com tecnologia de ponta, o Dell XPS 13 tem memória Dual Channel 3733 MHz, SSD de 1 TB, bateria com duração de até 18 horas e recursos para videoconferências com inteligência artificial. Sem falar na tela InfinityEdge, que permite assistir vídeos em 4K. Graças à fabricação em alumínio e fibra de carbono aeroespacial, o notebook é fino, leve e de design elegante.

Um notebook gamer para chamar de seu

O Dell G5 15 é indicado para gamers pela tela Full HD de 15 polegadas, alto-falantes integrados, muitas entradas, sistema de resfriamento e a Alienware Command Center, tecnologia que facilita a configuração dos jogos.

Podendo investir em algo mais potente, o Dell G7 I15-7588-A40 tem 16GB de memória, placa de vídeo GeForce GTX1060 de 6GB, tela de 15 polegadas e resolução Full HD.

É importante pesquisar sobre os melhores notebooks da Dell antes de escolher o seu.

Stay Connected
Latest News