6 Dicas para você falar italiano fluente

Falar italiano fluente

Aprender um idioma estrangeiro é um grande desafio nos dias de hoje. Embora tenha uma semelhança com o português, o italiano tem algumas expressões em português.

É possível falar italiano de forma rápida e fluente? Sim, é possível, o idioma tem um pouco de semelhança com o português, eles são considerados línguas irmãs, então suas características tendem a ser muito parecidas com o idioma português. No entanto, devemos sempre ter cuidado para não cair na armadilha.

Qual é esse perigo? É pensa que só por serem parecidos, a pessoa poderia sair falando em italiano com uma pronúncia perfeita.

No entanto, esta é uma grande armadilha, nunca considere saber falar uma língua sem antes estudá-la. Portanto, recomendamos que você faça um Curso de Italiano Online com o objetivo de aprender mais sobre esse rico idioma.

Neste artigo, preparamos seis dicas para melhorar sua fluência em italiano.

Vamos lá?

01. Expanda seu vocabulário!

Com o objetivo de ser fluente em italiano, você deverá pensar que você será uma criança e, por conta disso, deverá primeiro aprender o vocabulário.

As crianças aprenderão sua língua nativa ouvindo seus pais falarem com elas, para que começassem a imitar os sons das palavras.

Portanto, a nossa primeira dica será aprender de forma natural, estudar o vocabulário. Se você deseja aprender o idioma sozinho, indicamos que você primeiramente compre um dicionário em italiano. Busque sempre aprender dez a trinta palavras por dia, aumentando sempre de forma gradual seu vocabulário diário.

02. Use o aplicativo de idiomas

Atualmente, não faltam opções de aplicativos na loja de aplicativos sobre o ensino de idiomas.

Destacamos que os aplicativos são uma ótima maneira de melhorar a fluência em um determinado idioma, pois permitem que os usuários pesquisem suas necessidades em seu tempo livre e possuem diferentes jogos que permitem que você se desenvolva no idioma.

É importante lembrar que não faz sentido ter vários aplicativos instalados se você não tiver disciplina para estudar com frequência ao longo do dia.

Para ser fluente em italiano, você deve estar muito focado em seus estudos, pois será responsável por seu próprio desempenho docente.

Por exemplo, se você quer aprender através da plataforma, você pode aprender através da plataforma de ensino Babbel, será essencial estabelecer uma determinada frequência diária de aprendizado, não existe um horário fixo de aprendizado, mas sim o número de horas dedicadas ao aprendizado. Aprender neste aplicativo ficará em sua mente para sempre, então você poderá se tornar fluente em italiano o mais rápido possível.

03. Continue lendo as notícias

Para se tornar proficiente em italiano, você deve praticar a leitura todos os dias, o que podemos definir como uma necessidade de aprender italiano rapidamente.

Recomendamos que você leia livros, quadrinhos, notícias e sites em italiano, a leitura é essencial para se familiarizar com o idioma. Além de ajudá-lo a aumentar seu vocabulário, essa é a primeira dica. A leitura é uma ótima maneira de você aprender a pensar em italiano.

Abaixo você verá alguns portais de notícias italianos:

Corriere Della Sera: Fundado no ano de 1876, possui uma linha centrista e utiliza o formato Standard, esse é o formato pela grande maioria dos jornais brasileiros;

La Republica: Desde 1976, o La Republica se destaca por utilizar o formato berlinense. Sua linha editorial é centro-esquerdista;

Il Messaggero: Ele é conhecido por ser o jornal mais vendido na capital Roma, possui uma linha editorial esquerdista e formato Standard;

La Stampa: Sediado em Turim. Atualmente ele comandado pelo Grupo FIAT;

La Gazzetta Dello Sport: Esse jornal é conhecido por ser a principal referência desportiva dos italianos. A cor rosa das páginas é consequência do patrocínio do Giro d’Itália.

04. Ouça em italiano

Uma das melhores maneiras de ganhar fluência em italiano é entender a língua falada.

Se você realmente planeja aprender sozinho e se tornar fluente no novo idioma, provavelmente não terá muito contato com falantes de italiano. Para praticar a escuta, é recomendável sempre ouvir músicas, PodCasts e áudios em italiano.

Você pode acessar a plataforma de música, ver quais músicas que estão fazendo na Itália e, assim, cantar em italiano.

05. Tradução

Sempre que você for ler ou ouvir italiano, sempre tente traduzir as palavras que você lê e ouve. Assim, ficará muito mais fácil associar as palavras com os seus significados, e você aprenderá as palavras em diferentes contextos.

Com as traduções que você fará, você poderá verificar quais são seus erros para poder corrigi-los automaticamente. Se você quiser aprender mais, procure um Curso de Italiano Gratuito.

06. Tenha um objetivo

Ter um objetivo claro o ajudará a ser mais focado e claro em seus estudos. Se você quer aprender italiano para sua viagem, tente entender o vocabulário, entenda as expressões cotidianas do país que você vai visitar, estude com um guia de viagem e aprenda os termos apropriados relacionados: Reserva Ecológica, Gastronomia, etc.

Se você está planejando estudar italiano para estudar ou até mesmo para trabalhar no exterior, a primeira coisa que você deve estudar é sobre o vocabulário, pois o vocabulário vai lhe ajudar nas regras gramaticais. Portanto, conheça sempre os termos e as expressões que são mais adequados para cada ambiente que você deseja ingressar.

Você nunca deve esquecer um alto grau de autodisciplina e sempre buscar estabelecer todas as metas em seus estudos. Com mais exposição ao italiano, você aprenderá o idioma mais rapidamente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

POSTS RECENTES

vinicius ferrares

vinicius ferrares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *