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Você precisa comprar backlinks de qualidade para se posicionar no Google?

Ter uma posição melhor no Google é a aspiração de qualquer empresa ou marca presente na internet. Existem várias maneiras de ganhar as primeiras posições neste mecanismo de pesquisa. Há referências naturais que fazemos internamente, mas também há referências externas que são chamadas de backlinking. Falaremos sobre este último. É realmente necessário comprar backlinks para se posicionar no Google?

 

Como é definido um backlink?

Um backlink é um link em um texto ou imagem que pode ser clicado para levar ao seu site. Ele pode ser colocado em qualquer site além do seu. O backlink, no entanto, não são os links internos da sua página. Ou seja, um link na sua página que leva a outra página do seu site. Também não há links de saída, ou seja, um link em seu site que direciona o internauta para outra página externa à sua. A origem desses links pode ser:

Esses links podem ser adicionados por você ou por um terceiro que administra um site e que está em parceria com você ou em um guest post.

 

Backlinks de qualidade são importantes para SEO

O Google dá importância aos backlinks. Considera-os como uma recomendação que um site faz a outro. Assim, um site que é apresentado com recomendações é mais favorecido do que aqueles que não o fazem.

Além disso, se o link estiver muito bem colocado, ele traz mais tráfego para o seu site. Considerando que, como todos sabemos, este é um dos critérios importantes para ganhar um lugar na primeira página dos motores de busca.

No entanto, abusar pode resultar em sua penalização. De fato, vários sites foram banidos pelo Google porque trapacearam com esses backlinks. O Google é muito inteligente, tornou-se cada vez mais difícil agradá-lo, mas principalmente enganá-lo. Portanto, se os backlinks são importantes para o seu posicionamento, você deve garantir que eles sejam relevantes e também de boa qualidade.

 

O que é um backlink de boa qualidade?

Um backlink é considerado de boa qualidade quando melhora a experiência do usuário. Deve caber naturalmente em um texto. Esse é o principal critério para o Google levar isso em consideração. Mas os backlinks também devem ser:

  • Relacionado ao tema do seu site
  • De um site popular que tem muita autoridade
  • Relevante e consistente com a página de origem e a página de destino

Vale ressaltar que o Google é mais sobre qualidade do que quantidade. Então, quando você estiver procurando por sites para esses links direcionados, escolha aqueles que oferecem uma grande capacidade, mesmo que não sejam numerosos. Você também deve insistir no estudo da âncora. Deve fazer parte das palavras-chave do tema do artigo ou ainda no campo semântico.

 

Como comprar backlinks de qualidade?

Quando você planeja fortalecer sua referência natural, a primeira coisa que você deve pensar é adquirir backlinks de qualidade. São as formas mais fáceis de seu site ter a melhor otimização possível no Google.

Se você tiver os meios e para mais segurança, você deve simplesmente ter backlinks certificados. Isso evitará que você seja penalizado pelo Google. 

 

Nesse caso, basta encomendá-los em um site dedicado e profissional ou solicitar a contribuição de um SEO qualificado que terá acesso às ferramentas de SEO necessárias para encontrar esses backlinks.

Um especialista em SEO também pode fornecer um link de qualidade. A escolha dos provedores evitará que você tenha um link ruim. Mas o mais importante seja com um site, um SEO ou um especialista em SEO, a base na hora de comprar seu backlink é a qualidade do artigo. Deve ser envolvente e cativante. Esta é a única maneira de um usuário da Internet se interessar por ele.

 

E se não pudermos comprá-lo?

É uma boa pergunta, especialmente quando você está apenas começando. Não temos necessariamente meios para pagar pelo serviço de um referenciador ou especialista em SEO. Saiba então que é possível obter um backlink de qualidade gratuitamente, mas desde que você possa oferecer algo em troca.

  • A primeira coisa a fazer para obter este link gratuitamente é apresentar o seu site como uma mais-valia para o conteúdo do site que vai pesquisar. De fato, links externos também são muito importantes para SEO.
  • Você também pode enviar seu produto ou serviço para um teste com um influenciador. Isso permite que ele entregue conteúdo para sua comunidade sem esforço. Além disso, ele pode mantê-los informados. É então necessário segmentar os influenciadores que estão de acordo com o seu tema.
  • Você também pode assinar um diretório de qualidade. No entanto, é preciso ter muito cuidado, pois o Google é muito cuidadoso com essa prática.
  • Trabalhar em suas relações públicas pode ganhar links gratuitos. Se você tem um bom relacionamento com blogueiros, influenciadores etc., eles podem fornecer backlinks de qualidade sem que você precise mexer um dedo.

Mas para se posicionar no Google, esse não é o único critério importante

Backlinks estão entre os principais elementos para melhorar sua otimização. No entanto, este não é o único elemento a ter em conta. Você precisa pensar em melhorar o conteúdo do seu site. Para isso, você precisa de artigos e imagens de qualidade , mas, acima de tudo, precisa atualizá-los com frequência.

Você também deve proteger seu site, especialmente se estiver envolvido na troca de dados pessoais. Toda a panóplia do Google é baseada numa boa experiência do utilizador, pelo que aprimorá-la também é essencial para que os motores de busca possam promover o seu site.

É então necessário oferecer uma alta velocidade de carregamento aos seus usuários. Os passos para chegar primeiro na primeira página dos motores de busca são longos e perigosos. Então, se você se sente perdido, precisa contratar um bom especialista em SEO.

 

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