Tecnologia: conheça os principais sistemas de gestão hoteleira utilizados no Brasil

Os sistemas de hotelaria hoje em dia são uma das ferramentas de auxílio que mais ajudam a todos os profissionais das áreas dos hotéis para que eles estejam constantemente atualizados e evoluindo. Por isso, você irá conhecer neste artigo os principais sistemas de gestão hoteleira utilizados no Brasil e como eles são importantes para o giro econômico do turismo.

Principalmente após o período de baixa no turismo devido ao caos da humanidade, o meio da hotelaria teve que recorrer a esses tipos de tecnologia para conseguirem alcançar novamente o público, confira abaixo algumas informações.

 

Conheça alguns dos principais sistemas de gestão hoteleira utilizados no Brasil

Você sabe quais são os principais sistemas de gestão hoteleira utilizados no Brasil? Para saber mais sobre esses sistemas que impulsionam cada vez mais os hotéis continue abaixo. Neste artigo você poderá entender um pouco sobre como a tecnologia pode auxiliar a área da hotelaria e turismo que foi grandemente afetada a quase dois anos.

Os sistemas de gestão vieram como uma forma de solução para esse mercado conseguir crescer e se expandir cada vez mais, já que constantemente a sociedade tem estado cada vez mais dentro dos sistemas de tecnologia, confira abaixo quais são esses sistemas.

O que são os sistemas de gestão hoteleira?

Os Sistemas de Gestão Hoteleira são basicamente estratégias que irão fazer com que haja

um aumento nas vendas e que acaba atraindo muito mais os turistas a estarem se hospedando em determinado tipo de hotel.

Quando um hotel utiliza esses métodos, não é benéfico somente aos turistas mas principalmente auxilia na gestão administrativa da empresa.

Confira abaixo alguns desses Sistemas de Gestão Hoteleira e os seus benefícios.

Property Management System ou mais conhecido como Sistema de Gestão de Propriedade

Esse sistema consiste basicamente no desenvolvimento de um software para que ajude os hotéis e pousadas nessa gestão, já que é um sistema mais completo que cuida da parte de reservas, diárias cobradas, datas que foram preenchidas como os dados do hóspede e muitas outras informações. O sistema PMS que um hotel deve ter deve ser o mais completo, já que assim o gestor terá mais autonomia para a gestão de todas as reservas e informações que esse software irá digerir.

Essa é uma das tecnologias mais procuradas pelos hoteleiros, assim como existem alguns sistemas que são mais específicos, que é o caso abaixo, confira.

Sistemas hoteleiros para gestão de canais

Esse sistema é bem simples e fácil de compreender, já que ele funciona basicamente como um sistema de atualização que auxilia o PMS (citado acima) a atualizar todos os dados de reservas, por exemplo: suponhamos que um hóspede irá se hospedar de última hora para passar a noite no hotel, ali a recepcionista irá realizar todos os cadastros e dados da reservas pelo PMS, com o sistema de gestão de canais mais conhecidos como CM se for integrado um ao outro, a vaga automaticamente será atualizada de que foi preenchida para aquela data.

Outro exemplo bem mais fácil de entender é que quando um turista reserva o hotel em algum site de reservas, se o CM for ligado ao PMS do hotel, automaticamente todos serão atualizados, evitando assim trabalhos futuros que você teria que executar.

Outro sistema bastante interessante é o sistema de gestão de atendimento online, confira abaixo.

Gestão de atendimento online

Esse sistema de tecnologia é muito importante para os hotéis e também para os clientes que irão desfrutar desse sistema, pois ele consiste basicamente em um chat 24h disponível para atender as necessidades do cliente.

Você pode deixar esse chat motorizado e programado para responder as dúvidas e atender o cliente no que ele necessitar, ou você pode também realizar esse atendimento no momento da dúvida do cliente, esse sistema online é importante pois deixa o cliente mais confiante, além é claro de produzir mais fidelização e credibilidade. Outro sistema que auxilia muito a gestão hoteleira é o CRm que você poderá saber melhor abaixo:

 

CRM (ou Customer Relationship Management)

O CRM é basicamente um sistema que permite a realização de vendas das reservas dos hotéis através de marketing interno, distribuição e controle interno das vendas.

Todas as técnicas do CRM são ótimas para auxiliar o hotel na segmentação dos clientes, atendimento em diversas áreas de comunicação como por exemplo, as redes sociais, ou e-mails para atendimento, divulgação profissional das reservas etc, esse sistema permite mais ainda a fidelização e prospecção de novos clientes que passam grande parte do seu tempo na internet.

 

Neste artigo, você pode conhecer mais sobre os principais sistemas de gestão hoteleira utilizados no Brasil além é claro de exemplos práticos de como esses sistemas impulsionam o mercado hoteleiro auxiliando-os na melhora e expansão de seus atendimentos, consequentemente atraindo diversos novos clientes e turistas para as reservas.

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vinicius ferrares

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